Início / Notícias / Administração Chola e Cal homenageia o Secretário Nacional de Cultura Henrique Pires
Administração Chola e Cal homenageia o Secretário Nacional de Cultura Henrique Pires

Administração Chola e Cal homenageia o Secretário Nacional de Cultura Henrique Pires

O município de Pedro Osório recebeu, na última sexta-feira (21) a visita do Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Henrique Medeiros Pires. O político foi recebido pelo prefeito Chola, o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira e toda equipe da Administração na Prefeitura Municipal.

Henrique, nascido em Pedro Osório, teve seus serviços reconhecidos pela Administração Chola e Cal que o homenageou com uma placa de bronze, fixada no hall de entrada da prefeitura. O secretário se emocionou com a homenagem e disse estar honrado por representar o nosso município no Governo Federal.

“Estou emocionado de ter meu nome eternizado aqui na estação de Pedro Osório, sim senhor. Saio daqui com o compromisso de ajudar Pedro Osório a recuperar seus prédios e alavancar a cultura, o turismo e a autoestima do povo”, discursou Henrique.

12

Acompanhado de seus pais e irmã, o secretário relembrou sua infância em Pedro Osório, visitou sua antiga casa, no centro da cidade, e realizou uma extensa agenda de trabalho, com visitas a diversos prédios históricos que podem ser alvo de restauração através da pasta de Henrique em Brasília.

A comitiva da Prefeitura, liderada pelo prefeito Chola, acompanhou Henrique Pires na inspeção a 5 prédios com potencial para cultura e turismo que podem receber auxílio federal para ser restaurado. Além do prédio da antiga Estação Ferroviária, onde hoje é a Prefeitura Municipal; o grupo visitou a Dorbras, onde hoje funciona a Secretária de Obras; o prédio da cooperativa dos Ferroviários e antigo Teatro Municipal; o Casarão e a Biblioteca Municipal Lucy Ferreira Buonocore.

8

“Pedro Osório é uma cidade histórica. A única no estado que se tem registro de onde viveu o Duque de Caxias. Tivemos o palácio do Governo aqui. Cidade que tem um potencial imenso para o turismo, que pode dar um passo a frente nessa área. E eu quero ajudar a fazer isso”, disse o secretário.
De acordo com o prefeito Chola, a visita ilustre do secretário foi um dos dias mais importantes na história da cidade.

“Pensamos muito no que fazer para te homenagear nessa visita. Essa placa ainda é pouco perto de tudo que fizesse e ainda vais fazer pela nossa cidade”, disse o prefeito Chola. “O Henrique talvez seja hoje o pedro-osoriense com maior cargo na história do município. Um cara que não nega sua origem, sempre destaca Pedro Osório e ainda vai nos ajudar muito”, completou o prefeito.

Após a agenda e a homenagem, o prefeito e o secretário participaram da solenidade de nomeação da biblioteca pública Lucy Ferreira Buonocore.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top