Início / Notícias / Administração discute a possibilidade da construção de casas populares no município
Administração discute a possibilidade da construção de casas populares no município

Administração discute a possibilidade da construção de casas populares no município

O prefeito Chola e o vice Cal receberam a visita, na tarde de segunda-feira (23), de Angélica Mirinhã, secretária geral e Luis César Corrêa, assistente administrativo da Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Coohrreios).

Acompanhados dos vereadores Amália Ritta e Carlos Alberto Ferreira e do gerente local da Corsan, Davi Lucas, eles apresentaram um projeto para a construção de casas populares, em parceria com o município, através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

A proposta é receber da Prefeitura os terrenos regularizados, auxílio no projeto e desburocratização de documentação e licenças. A empresa deve coordenar a construção das casas.

A seleção dos beneficiados vai ser através do CRAS, de acordo com os critérios do programa e sob aprovação da Caixa Econômica Federal, agente financiador do projeto.

“Não é toda a prefeitura que se dispõe a fazer esse tipo de projeto. Propomos em outras cidades e não fomos ouvidos. Parabéns a vocês”, elogiou a secretária geral do Coohrreios, Angélica Mirinhã.

Chola e Cal, acompanhados da equipe da Prefeitura, visitaram possíveis locais para as edificações. “É um sonho nosso construir mais moradias em Pedro Osório. Esperamos que esse projeto dê certo”, disse o prefeito Chola.

A Secretaria de Planejamento vai estudar a viabilidade da criação do projeto, que depende do amparo federal para ser realizado. “Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que funcione, mas não depende só de nós”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top