Início / Notícias / Administração instala contêineres de lixo no município
Administração instala contêineres de lixo no município

Na manhã de quinta-feira (26), foram instalados contêineres de lixo no município. O prefeito Chola, o vice Cal, o secretário de gabinete Ricardo Alves, a diretora de meio ambiente Cátia Manke e o secretário de obras Antonio Carlos Careca acompanharam a instalação das lixeiras que tem o objetivo de melhorar o serviço de coleta em Pedro Osório.

Foram detectados problemas com armazenamento de lixo em diversos locais da cidade, o que motivou a Administração a melhorar a logística do serviço. Segundo o prefeito Chola, o novo sistema deve resolver o problema.

“O lixo mal armazenado pode trazer problemas ao meio ambiente, como proliferação de insetos e pragas, além do mal cheiro na nossa cidade. Com os contêineres pretendemos solucionar esse problemas”, explicou o prefeito Chola.

5

As lixeiras com rodas são grandes, fechadas e seguras. Foram instalados 11 delas espalhadas pelo município nos seguintes pontos:

📌 Julio de Castilhos, em frente a Escola Estadual Getúlio Vargas;

📌 Presidente Vargas, em frente a rodoviária;

📌 Pedro Vitorino Goulart, em frente ao Castelinho do Saber;

📌 Avenida Tiradentes, entre a Escola Municipal Getúlio Vargas e a UBS José Pedro de Almeida Leite;

📌 Marcilio Dias, em frente a Escola General Osório;

📌 Arzelino Ferreira, em frente a Santa Casa;

📌 Mimosa Rodrigues, em frente a UBS Guilherme Navarro;

📌 duas na Maximiano Tupinambá da Costa, em frente ao colégio Sagrado Coração de Jesus e ao Banrisul e

📌 e duas no entorno da Praça Antonio Satte Alam.

Lixo não tem pé, acerte na lata.