Início / Notícias / Campeonato de futebol de Pedro Osório começa no domingo
Campeonato de futebol de Pedro Osório começa no domingo

Campeonato de futebol de Pedro Osório começa no domingo

Nesse domingo (30) vai começar o 10º Campeonato de Futebol de Campo de Pedro Osório. A Copa Vilmar Gomes Pereira, o Cabeleira, vai marcar o retorno da tradicional competição de Pedro Osório após 7 anos.

O último campeonato de futebol de campo de Pedro Osório foi realizado em 2010, quando o Ferroviário se sagrou campeão da Copa Justimiano Amaro de Freitas. Essa foi a nona competição de futebol de Pedro Osório. O público, os clubes e atletas esperaram quase 8 anos até que a competição novamente fosse realizada.

O estádio Mimosa Rodrigues está sendo preparado desde o início do mês para receber o campeonato. Já foi realizada reforma nos muros, nas telas de proteção, no campo e nos vestiários. O Campeonato desse ano vai contar com 7 clubes: Aliança, Cobra, Ferroviário, Paraíso, Piratini, Sociedade Alternativa e Valência.

HOMENAGEADO

Vilmar Gomes Pereira, o cabeleira, foi um notório goleiro de Pedro Osório. Nasceu no dia 25 de junho de 1950 na Capela da Buena, mas veio para Pedro Osório aos 8 meses de idade. Começou sua carreira no futebol em 1966, aos 16 anos, quando jogou no Ferroviário. Ele tem 68 anos de idade.

Cabeleira foi goleiro em clubes como Ferroviário, Piratini, Olaria, Brasília, Dorbrás, Concórdia, Pedro Osório e Palha. Fez carreira no futebol amador Pelotense, onde jogou no São Geraldo e por pouco não foi profissional. “Fiz testes no Aimoré, de São Leopoldo e tive destaque. Tomei apenas dois gols em quatro jogos e só não fiquei porque não pude continuar na cidade”, explicou Cabeleira.

Sua última temporada foi em 1989, quando aos 39 anos, encerrou sua brilhante carreira com chave de ouro: Campeão do município com o Brasília. “Sempre fui titular e sempre conquistei títulos por onde passei”, disse orgulhoso. Hoje aposentado, após 26 anos de serviço público, Cabeleira recebeu com honra o título de patrono do 10º Campeonato de Futebol de Pedro Osório. “Estou muito feliz e orgulhoso de receber essa homenagem do prefeito Chola, com quem tive o prazer de jogar junto”, comemorou. “Foi um dos melhores presentes que recebi. Estou realmente muito feliz”, finalizou.

O prefeito Chola rasgou elogios ao homenageado do 10º Campeonato de Futebol de Pedro Osório. “O cabeleira foi um grande goleiro do nosso município e também uma grande pessoa. Merece nossa homenagem e todo nosso respeito pelos serviços prestados ao esporte de Pedro Osório”, disse o prefeito Chola.

O prefeito Chola e o homenageado Vilmar Cabeleira estarão presentes na abertura do 10º Campeonato de Futebol de Pedro Osório, à partir das 10h da manhã do próximo domingo (30), no estádio Mimosa Rodrigues.

Serão realizados os seguintes jogos:

Piratini X Aliança 10:00h
Ferroviário X Valência 13:30h
Cobra X Sociedade Alternativa 15:30h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top