Início / Notícias / Drenagem do bairro Orqueta deve começar na primeira quinzena de agosto
Drenagem do bairro Orqueta deve começar na primeira quinzena de agosto

Nessa quinta-feira, a Administração Chola e Cal deu mais um passo importante para a obra de drenagem de águas pluviais no bairro Orqueta. O vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira se reuniu com engenheiros da empresa “Rumo Logística”, concessionária da linha ferroviária de Pedro Osório, para acertar o início da obra.

De acordo com o cronograma, a obra deve começar na primeira quinzena de agosto. Já foi disponibilizado o tubo de 1000mm conhecido como PEAD (Polietileno de Alta Densidade), o único capaz de sustentar a obra.

O trabalho deverá resolver os problemas de alagamento na cidade. No começo do mês, a Prefeitura já havia se reunido com a empresa para acertar a obra. Relembre: https://bit.ly/2Mir4dA.

A obra já foi executada na rua Castro Alves, no bairro Orqueta. Assim que liberado pela Rumo, a tubulação irá atravessar a rua Duarte Pacheco. A drenagem irá continuar pelas ruas Gomercindo Saraiva e Pinheiro Machado, incluindo as conexões com as ruas 10 de Novembro e Antonio Pons, até ser finalizada no entroncamento com a rua Pasquale Marchese.

O valor total da obra é de R$ 152.996,29. Mais de R$ 117 mil desse valor foi destinado pelo estado em 2018, pelo então chefe da Casa Civil Fábio Branco. A contrapartida municipal é de R$ 35.206,29.