Início / Notícias / Está aberta oficialmente a Semana da Pátria em Pedro Osório
Está aberta oficialmente a Semana da Pátria em Pedro Osório

Está aberta oficialmente a Semana da Pátria em Pedro Osório

Em solenidade, na manhã dessa terça-feira (4), foi aberta oficialmente a Semana da Pátria em Pedro Osório. O prefeito Chola acendeu o fogo simbólico, no Altar da Pátria, e deu início as festividades no município. Participaram da solenidade o prefeito Chola e o vice Cal; toda a equipe da Administração Municipal e os vereadores Rodrigo Parafuso, Nei Rodrigues e Fininho Souza.

Com a presença dos alunos de todas as escolas do município, as três bandeiras foram hasteadas. O prefeito Chola foi responsável por erguer a bandeira do Brasil, o vereador Rodrigo Parafuso hasteou a bandeira do Rio grande do Sul, enquanto Iram Lima, representante do homenageado, o ex-prefeito Edidem Funari de Lima, ergueu a bandeira do município.

Chola recebeu da Escola Estadual Getúlio Vargas o Fogo Simbólico da Pátria e acendeu a pira, no Altar da Pátria, encerrando a cerimônia de abertura da Semana da Pátria. Em seu discurso, o prefeito agradeceu a presença dos estudantes, parabenizou o homenageado e convidou a todos para os desfiles no dia 7 de setembro.

“Hoje o tempo nos permitiu fazer essa importante solenidade de comemoração a nossa pátria. Obrigado a toda comunidade escolar pela participação e parabéns ao nosso homenageado, homem importante para o desenvolvimento de Pedro Osório e que está na história desse município”, disse o prefeito, sob aplausos ao homenageado.

Iram Lima, filho do ex-prefeito Funari, agradeceu a administração pela escolha do homenageado. “Se ele estivesse aqui com certeza estaria honrado com essa homenagem. Em nome da família agradecemos a administração pela lembrança”, disse Iram.

As atividades da Semana da Pátria continuam nessa sexta-feira (7), quando serão realizados os tradicionais desfiles de 7 de Setembro, juntamente com o acendimento da Chama Crioula, que faz parte das comemorações da Revolução Farroupilha.

Após os desfiles os cavalarianos irão levar a Chama Crioula até o Altar da Pátria, onde será acendida, às 17h. Após o acendimento será realizada uma mateada, no parque do Sindicato Rural de Pedro Osório, à partir das 19h, com shows de talentos regionais e da nossa terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top