Início / Notícias / Está no ar o edital para a eleição do Conselho Tutelar
Está no ar o edital para a eleição do Conselho Tutelar

FOI LANÇADO HOJE O EDITAL PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura Municipal lançou, na manhã dessa terça-feira (23), o edital completo da eleição que vai definir os próximos 5 conselheiros que vão atuar em defesa da criança e do adolescente pelos próximos 4 anos em Pedro Osório.

A eleição para o Conselho Tutelar será no dia 6 de outubro, entre às 8h e às 17h, em local ainda a ser definido pela Comissão Organizadora.

As inscrições para os candidatos começa no dia 1 de junho e vai até o dia 10 de julho, no prédio do CRAS, sito na rua Herculano de Freitas nº 67, das 8:30h às 11:30h. Para se candidatar é necessário: ter mais de 21 anos; residir em Pedro Osório; ter ensino médio completo; estar em dia com a justiça eleitoral e as obrigações militares.

Confira o edital completo para mais informações sobre o processo: https://bit.ly/2IXY9Kr

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136.