Início / Notícias / Multidão acompanha o estrondoso sucesso do festival em Pedro Osório
Multidão acompanha o estrondoso sucesso do festival em Pedro Osório

Multidão acompanha o estrondoso sucesso do festival em Pedro Osório

Cerca de 1500 pessoas testemunharam o sucesso de um dos maiores eventos já realizados em Pedro Osório. O 11º Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo movimentou todo o município no último sábado (24) com música, educação e cooperativismo.

Realizado no ginásio de esportes Três de Abril, o evento, promovido pelo Sescoop-RS, pelo Sicredi e pela Prefeitura de Pedro Osório apresentou diversas atrações para a comunidade, que compareceu em peso ao ginásio de esportes, gratuitamente.

O evento foi aberto com duas grandes surpresas: a primeira delas foi a apresentação das bandas marciais das escolas de Pedro Osório reunidas. Em seguida, a jurada Fátima Gimenez cantou o hino Rio-Grandense.
No festival, as dez músicas disputaram pelo título principal, que ficou com a canção Brasilidade, de Alex Moreira e Adriano Sperandir, interpretada por Adrieli Sperandir, representando a cooperativa Sicredi Zona Sul, de Pelotas. O público presente ainda escolheu a música Livres, de autoria de Carlos Roberto Hahn e Jean Kirchoff, interpretada por Kako Xavier e a Tamborada como a “Música Mais Popular do Festival”.

10

Após a premiação dos campeões, a noite foi encerrada em grande estilo com o show da dupla, pedro-osoriense de coração, Kleiton e Kledir. “As pessoas acham que nós nascemos em Pedro Osório e eu digo: sim, nascemos em Pedro Osório”, brincou Kledir. “Pedro Osório está em nosso coração, sempre tivemos muito carinho por essa cidade. Estamos muito felizes de voltar”, completou Kleiton.

“Estamos realmente com o coração cheio de alegria e emoção por participar de um evento tão grande, talvez o maior que já aconteceu no nosso município”, disse o prefeito Chola. “É um espetáculo único na nossa região. Que alegria, que momento, que coisa boa para a nossa Administração, saber que estamos fazendo um grande evento, envolvendo toda a comunidade de Pedro Osório”, completou o vice-prefeito Cal Oliveira.

11

“Nos despedindo nessa noite desse grande festival, estamos felizes, fizemos um grande evento com os habitantes dessa terra tão linda, que é o município de Pedro Osório”, comemorou o presidente o Sescoop-RS, Vergilio Perius.

3

Participaram da abertura do evento o prefeito Chola; o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira; o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; a diretora da Ocergs Margaret Garcia da Cunha; o deputado estadual Fábio Branco; o prefeito de Cerrito Douglas; o presidente da Sicredi Fronteira Sul, Geraldo Ott Filho; a presidente da Fundação Arroiograndense de Educação (Fage) Maristela Pires; a vice-presidente da Cooperativa de Mel de Pedro Osório (Coomelpo), Edna Corrêa; o superintendente da Cooperativa Sul Leite, de Santa Vitória do Palmar, Raul Amaral; o gerente do Sicredi Agência de Pedro Osório Humberto Agrello; a coordenadora do Núcleo Agência Sicredi Pedro Osório, Mercedes Echenique; e a corte da 18ª Expofesta Regional da Melancia e da 9ª Feira Regional de Agricultura Familiar Arabely Garcia, Vitória Ribeiro e Caroline Sigales.

8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top