Início / Notícias / Prefeito Chola assina termo que garante o sinal de televisão digital em Pedro Osório
Prefeito Chola assina termo que garante o sinal de televisão digital em Pedro Osório

Prefeito Chola assina termo que garante o sinal de televisão digital em Pedro Osório

O prefeito Chola participou, na manhã dessa segunda-feira (17), da assinatura do acordo de cooperação da Prefeitura de Pedro Osório com a Seja Digital, empresa responsável pela transmissão do sinal analógico para o digital da televisão brasileira. O acordo foi assinado no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas.

Participaram da assinatura também os municípios de Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo, Pelotas, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Dentre todos os 9 municípios da região, Pedro Osório é o que atingiu o maior índice de distribuição dos kits de televisão digital. Para nosso município, restam apenas 21% da cobertura. Para cidades como Pelotas, São Lourenço do Sul e Canguçu, o índice está acima de 40%.

Para o prefeito Chola, o sinal digital é um avanço na imagem e na prestação de serviço da televisão brasileira. “Esse é um processo de inclusão social. A TV digital, além de ter uma nítida melhora na qualidade do sinal de televisão, ainda abre espaço na frequência para um melhor desenvolvimento da internet 4g”, explicou o prefeito.

O sinal analógico da televisão na região sul do estado será desligada no dia 28 de novembro. Para adquirir seu kit, basta entrar no site da Seja Digital ou ligar para 147 e agendar a sua retirada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top