Início / Notícias / Prefeito Chola planta árvores na escola Getúlio Vargas
Prefeito Chola planta árvores na escola Getúlio Vargas

O prefeito Chola participou, na manhã dessa quarta-feira (5) de um ato em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Juntamente com a Corsan, Emater e alunos e professores da Escola Municipal Getúlio Vargas, o prefeito plantou 23 árvores no pátio da escola.

As plantas, do gênero Ipê, foram plantadas ao redor da escola com o intuito de incentivar as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Os alunos do 6º ano foram nomeados pela diretora da escola, Cicília da Rosa, como guardiões das árvores. “Vocês tem o dever de cuidar das árvores e ensinar aos colegas a importância de valorizar o meio ambiente”, disse a diretora.

4

De acordo com o prefeito Chola, plantar árvores é uma forma positiva de manifesto em favor dos cuidados ao meio ambiente. “Todos nós temos que ter consciência que cuidar do meio ambiente é garantir o nosso futuro. A natureza precisa dos nossos cuidados e é nosso dever proteger e preservar o meio ambiente”, explicou o prefeito Chola.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

8