Início / Notícias / Prefeito esclarece projetos aos vereadores, em noite emocionante na Câmara
Prefeito esclarece projetos aos vereadores, em noite emocionante na Câmara

Prefeito esclarece projetos aos vereadores, em noite emocionante na Câmara

O prefeito Chola, acompanhado do vice-prefeito Cal Oliveira e toda sua equipe de Governo, participou nessa segunda-feira (2) da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A pedido do vereador Carlos Alberto Ferreira, o prefeito fez esclarecimentos, durante 3 horas e meia, sobre o andamento das atividades da prefeitura e projeções para o futuro.

Em uma noite emocionante, o prefeito Chola disse sair do encontro “com as energias renovadas” devido ao apoio e carinho que recebeu dos vereadores do município.

O vereador proponente Carlos Alberto Ferreira e os vereadores Amália Ritta, Fininho Souza, Rodrigo Parafuso, Thiago Feijó e o presidente da casa, Betinho Amaral, fizeram questionamentos ao prefeito. Confira:

 

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Sobre a rua Alan Kardec

“Essa foi uma emenda, dos vereadores Carlos Alberto e Thiago Feijó, que havia sido perdida pelo Governo anterior. Eu fiquei indignado por perder essa emenda. Foi nos dito que não seria possível recuperar. Mas fomos buscar em Brasília e hoje temos a rua Alan Kardec pavimentada.”

Basílio Pires e Antônio Pons

“A emenda para a obra dessas ruas havia sido recusada pelo ex-prefeito. Mas nós concluímos a obra com nosso próprio recurso nosso pessoal. Esse foi o começo do trabalho no loteamento Novo Tempo. Pretendemos pavimentar todo o bairro.”

Situação dos Prédios Públicos

“Pegamos a grande maioria dos prédios em situação precária. Trabalhamos em todos. O pior exemplo foi na biblioteca, sede da Secretaria de Cultura. Havia mofo, ratos, goteiras, livros estragados. Eu nunca vi um prédio, publico ou particular, que tivesse nesse estado. Perdemos muitos exemplares de livros.”

Drenagem debaixo dos trilhos

“Estamos há um ano em meio lutando para fazer essa obra, mas precisávamos da autorização da Rumo, empresa concessionária da via férrea. Não só conseguimos, como eles custearam e realizaram parte da obra. A água que empoçava em ruas como 30 de Novembro, Rua das Flores e adjacência agora caem no rio Piratini através dos tubos debaixo dos trilhos. A verba para essa obra foi do Governo do Estado, através do deputado Fábio Branco.”

Cadin

“Enviamos o encaminhamento para sair do cadastro de inadimplência do Governo Estadual por uma dívida que nos foi imposta por uma obra não realizada no governo passado. A dívida é a respeito das cisternas que não foram realizadas, mas a verba foi absorvida. Desde o começo da gestão estamos lutando para regularizar a situação da prefeitura e hoje pagamos a multa de mais de R$ 133 mil que nos foi imposta.

 

AMÁLIA RITTA

Rua Santos Dumont

“A rua Santos Dumont é uma emenda estadual, através do deputado Giovani Feltes. Estamos aguardando a liberação da verba do governo do estado, que vive momento financeiro complicado, para finalizar a obra que já está 70% concluída. O valor para a conclusão da obra já está empenhada. Saindo do Cadin, que deve acontecer amanhã, a obra vai recomeçar.

Ônibus no Matarazzo

“Temos algumas baixas na nossa frota hoje. Estamos reformando uma van e dois ônibus para colocar em andamento. A ideia é deslocar uma viatura para fazer esse trajeto assim que possível.”

 

FININHO SOUZA

Controle populacional de cães

“O controle de cães, além de um problema de abandono e maus tratos, é caso de saúde pública. Hoje temos um projeto de castração química, que é realizado pelo setor de veterinária do município.”

Estradas do interior

“As estradas do interior sofrem constantemente com as chuvas e o peso das cargas, mas nós, através da secretaria de Obras, estamos em trabalho constante no interior para manter as estradas em dia. O monitoramento é quase diário.”

 

RODRIGO PARAFUSO

Geração de emprego

“Eu tenho o sonho de trazer empregos para Pedro Osório. A gente tem tentado fazer, dar incentivo e trazer empresas para nossa cidade. Não estamos tendo sucesso, muito por conta da crise financeira do nosso país. Não só Pedro Osório, mas toda nossa região está com dificuldades na geração de emprego.”

 

THIAGO FEIJÓ

Área industrial

“Nosso município tem uma ótima localização, tem a linha ferroviária, temos matéria prima. Temos muito potencial industrial. A nossa ideia é criar um projeto para deixar o empreendedor seguro em investir em Pedro Osório.”

 

BETINHO AMARAL

Financiamento de 4 milhões

“Já estamos estudando esse projeto desde o começo da nossa gestão. Já havíamos visto a possibilidade do empréstimo no Badesul, mas as condições de financiamento da Caixa foram melhores. Com base no estudo do tesouro nacional, nosso município tem a capacidade de endividamento de 8 milhões, estamos pedindo a metade. Se não fosse possível, não seria liberado. Essa verba vai resolver problemas de alagamento e melhorar as vias com asfalto e calçamentos. Esse não é um projeto de governo, é um projeto de desenvolvimento para o nosso município e temos certeza que terá aprovação unânime.”

Após as considerações dos vereadores, o prefeito Chola se emocionou com as palavras do presidente da Câmara, Betinho Amaral, que destacou a humildade e o respeito com que o chefe do poder executivo trata a casa legislativa de Pedro Osório.

“Pedro Osório agora é uma cidade muito melhor. O senhor é um exemplo pela humildade e respeito com que trata a Casa Legislativa. Tenho a honra de homenagear em vida o senhor que é um exemplo de homem público e também de cidadão. Muito obrigado por vir aqui hoje”, disse o presidente Betinho Amaral.

Emocionado, o prefeito agradeceu pelo convite e pela parceria com os vereadores. “Você tão me dando coragem de administrar nosso município. Eu duvido que tenha tido alguma prefeitura que tenha tido a contribuição, a parceria, a amizade e o bom senso da câmara de vereadores, independente de partido político. Eu agradeço imensamente a.todos vocês. Saio daqui com a energia renovada pelo carinho que recebi de todos vocês”, finalizou o prefeito, emocionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top