Início / Notícias / Prefeitura encaminha pedido de empréstimo de 4 milhões à Câmara
Prefeitura encaminha pedido de empréstimo de 4 milhões à Câmara

A Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores, na última semana, um projeto de Lei que autoriza o município a contrair um empréstimo de R$ 4 milhões para melhoramentos na infraestrutura. A Administração aguarda a aprovação do projeto para finalizar a operação de crédito.

O empréstimo será feito através do Finisa, programa de financiamento da Caixa Econômica Federal, e vai destinar recurso à pavimentação e qualificação de vias, capeamento asfáltico, drenagem pluvial e revitalização de praças do município.

De acordo com estudo do Ministério da Fazenda, com base na arrecadação do município e o histórico de inadimplência, Pedro Osório tem a capacidade de endividamento de até R$ 8 milhões. “Estamos pedindo a metade desse valor, que já vai ser um grande avanço na estrutura do município e não corremos o menor risco de comprometer as contas públicas”, explica o prefeito Chola.

O prazo total para o pagamento é de 96 meses, com 24 meses de carência e juro de 5% ao ano. “São condições plenamente possíveis para o município pagar. Estamos analisando esse projeto desde o começo da gestão. Essa verba vai resolver problemas históricos de alagamento, além de beneficiar centenas de famílias com asfalto e calçamento”, disse o prefeito.

O município aguarda agora a aprovação do projeto para dar andamento aos trâmites com a Caixa.