Início / Notícias / Representantes de 15 municípios participam do encontro de Gestão de Risco de Pedro Osório
Representantes de 15 municípios participam do encontro de Gestão de Risco de Pedro Osório

Representantes de 15 municípios participam do encontro de Gestão de Risco de Pedro Osório

Diversas entidades se reuniram nessa quarta-feira (24) para discutir as melhores formas para a prevenção de desastres na região Sul. Governo do Estado, Brigada Militar, Corsan, Fepam, Emater, UFPel, Pamer-Sul, Banco do Brasil e Coordenadoria Regional Sul de Proteção e Defesa Civil do Estado participaram da ação promovida pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório.

Essa foi a segunda edição do “encontro de gestão de risco e desastre da zona sul”. O primeiro foi no município de Pelotas, no mês passado. O restaurante “Dona Irene”, no centro do município, foi a sede do evento que contou com a participação de centenas de pessoas de 15 municípios.

Na abertura oficial, o prefeito Chola destacou a importância da atuação da Defesa Civil na prevenção de desastres e o papel de toda a comunidade na participação nos serviços de prevenção.

Além do prefeito Chola, participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira, o coordenador da defesa civil Lauri Centeno, o presidente da Câmara de Vereadores Betinho Amaral e integrantes da administração municipal.

Durante as palestras, esforços de diversas áreas foram somados para agregar à discussão. Autoridades de diversos seguimentos do estado e município e especialistas de áreas como biologia, psicologia, veterinária e engenharia apresentaram aspectos sobre o assunto.

Além da participação da Escolinha de Trânsito da Polícia Rodoviária Estadual e do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar que, juntamente com a escola Dimensão, que fizeram simulações de eventos de risco.

O projeto “Agente Mirim”, do Centro de Referência da Assistência Social de Pedro Osório encerrou as atividades com uma apresentação, no ginásio de esportes Três de Abril. A Defesa Civil Mirim serve como um instrumento social, além do auxílio à comunidade. Pedro Osório é a única cidade na região onde o projeto é aplicado.

15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top