Início / Notícias / Solenidade denomina Biblioteca Municipal com o nome de Lucy Ferreira Buonocore
Solenidade denomina Biblioteca Municipal com o nome de Lucy Ferreira Buonocore

Solenidade denomina Biblioteca Municipal com o nome de Lucy Ferreira Buonocore

A Biblicoteca Pública Municipal agora se chama Lucy Ferreira Buonocore. Uma solenidade, na noite da última sexta-feira (21), selou a denominação do espaço com o nome da criadora e primeira diretora da instituição.

O prefeito Chola e o secretário Nacional de Cultura, Henrique Pires, juntamente com a filha da homenageada, Rosária Buonocore, descerraram a placa, instalada na entrada do prédio. “É uma justa homenagem para quem lutou para criar e expandir a biblioteca, que até hoje continua servindo a nossa comunidade”, elogiou o prefeito Chola.

Emocionado, o secretário da Saúde e neto da homenageada, Gennaro Buonocore Netto, não segurou o choro ao agradecer pela homenagem a sua vó. “Esse é um momento de muita alegria para mim e para a minha família. Estamos muitos satisfeitos com essa recordação eterna da minha vó. Muito obrigado a todos que possibilitaram isso”, agradeceu.

5

O projeto de lei n.º 004/2018, de autoria do vereador Márcio Fiori, foi sancionada pelo prefeito Chola em maio de 2018.

Lucy Ferreira Buonocore criou a primeira biblioteca do município, em 1966 e dirigiu a instituição até sua aposentadoria. Adquiriu milhares de livros e promoveu a primeira campanha de Sócios Beneméritos da Biblioteca. “Foi uma figura fundamental no incentivo à leitura do nosso município. Quem dera se tivéssemos muitas outras Donas Lucys”, completou o prefeito.

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top