Início / Notícias / Transporte coletivo retorna em Pedro Osório com novidade
Transporte coletivo retorna em Pedro Osório com novidade

Transporte coletivo retorna em Pedro Osório com novidade

Na última sexta-feira (16) o transporte coletivo municipal retornou em Pedro Osório. E com uma grande novidade: o ônibus agora é gratuito para toda a comunidade e vai circular pelo município quatro vezes ao dia.

Dessa vez, a Prefeitura Municipal assumiu a responsabilidade, que antes era do DAER e abraçou o transporte coletivo. O transporte anterior foi interrompido pela desistência da empresa designada pelo Estado e esteve suspenso, desde o ano passado, até o acerto do novo ônibus da Prefeitura.

A isenção no pagamento da tarifa, que era um direito apenas para idosos, foi estendida pela Prefeitura: agora toda a população de Pedro Osório pode utilizar o transporte gratuitamente.

O prefeito Chola e os vereadores Amália Ritta e Betinho Amaral participaram da primeira viagem do novo circular de Pedro Osório. Nas paradas, a comunidade já aguardava ansiosa pelo ônibus. A moradora Marlene Silva, brava lutadora pelo transporte coletivo, agradeceu o prefeito pessoalmente pelo retorno do serviço, ao subir no ônibus: “A gente cobra quando precisa, mas sabe reconhecer quando é atendido. Estamos muito felizes com o ônibus. Muito obrigado, prefeito”, disse Dona Marlene, eufórica.

O prefeito Chola comemorou o resultado dos esforços da Prefeitura para reabilitar o transporte coletivo em Pedro Osório. “Nós sabemos da importância do transporte coletivo. Não fomos responsáveis pela suspensão do serviço, no ano passado, mas assumimos a responsabilidade e destinamos um ônibus nosso, gratuitamente. Parabéns para a nossa comunidade”, disse o prefeito. “O itinerário ainda pode ser adequado de acordo com a necessidade da população. Queremos fazer o melhor serviço possível”, completou.

46436785_2013862338652162_3329083435221254144_n

O transporte coletivo municipal de Pedro Osório vai circular na cidade, saindo da Praça dos Ferroviários, com o mesmo itinerário, que contempla todos os bairros, em quatro horário: 8:30; 10:45; 13:30 e 15:45.

Confira as rotas e paradas:

Praça dos Ferroviários
Padaria Quiroga – rua Pasquale Marchese
Silveira Martins – Gás Brod
Orosman Rocha – Ivonina
Avenida Tiradentes e Washington Martins – esquina
Washington Martins – Serraria Dois Irmãos
Santos Dumont e Washington Martins – esquina
Santos Dumont e Onofre Gomes – esquina
Avenida Tiradentes e Onofre Gomes – esquina
Jardim dos Pampas
Cemitério
UBS José Pedro de Almeida Leite
Ivo Peres – Leonan Lanches
José Bonifácio
Alberto Pasqualini
Paraíso
Mimosa Rodrigues – Associação dos Moradores do bairro
UBS Guilherme Navarro
Bento Gonçalves
Sagrado Coração de Jesus
Alan Kardec
Praça dos Ferroviários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top