Administração - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

MUNICÍPIO SE POSICIONA CONTRÁRIO AO AUMENTO ABUSIVO DOS PEDÁGIOS

O novo aumento foi na ordem de 23,5%

MUNICÍPIO SE POSICIONA CONTRÁRIO AO AUMENTO ABUSIVO DOS PEDÁGIOS

Em reunião na Câmara de Vereadores de Pelotas, promovida pela Frente Parlamentar e Associação dos Prefeitos da Zona Sul (Azonasul), o prefeito Chola se posicionou contrário ao aumento abusivo dos pedágios da zona sul do Estado. O encontro reuniu autoridades regionais para discutir a pauta. Os vereadores Betinho Amaral e Thiago Feijó participaram da reunião.

O novo aumento foi na ordem de 23,5%. Com isso, os veículos de passeio que passam pelos pedágios do Polo Pelotas que pagavam R$ 12,30 passaram a pagar R$ 15,20. Uma carreta que antes pagava R$ 74 passou a pagar R$ 91 em cada pedágio.

“A alta no preço dos pedágios influencia diretamente nos custos dos produtos, inflaciona os serviços na nossa região e diminui a competitividade de todos nós. Essa é uma luta justa que deve ter o engajamento de toda a região”, disse o prefeito Chola.

O grupo, que conta com o apoio do deputado federal Daniel Trzeciak, busca barrar o reajuste da tarifa, a mais cara de todo o Estado. A decisão segue no TCU esperando a designação do relator para análise.