Notícias|

O transporte coletivo gratuito de Pedro Osório é finalista do 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. O projeto, intitulado Transporte da Gente, irá disputar o prêmio no dia 23 de novembro, em Nova Petrópolis.
Implementado em 16 de novembro de 2018, o coletivo gratuito foi uma das principais ações da Prefeitura no primeiro mandato. Pedro Osório foi a primeira cidade de todo o estado a disponibilizar transporte coletivo gratuito; a 15ª em todo o Brasil e está entre as 100 cidades com o serviço disponível no mundo todo, segundo levantamento do site “Fare Free Public Transport”.
“Essa medida inovadora e inédita no estado do Rio Grande do Sul é um dos grandes orgulhos da nossa gestão. Inclusive transformamos o projeto em lei, o que garante a permanência do programa, independente da gestão municipal. Hoje a comunidade de Pedro Osório desfruta de mais um serviço público, de qualidade e gratuito promovido por um Governo preocupado com as pessoas”, disse o prefeito Chola.
Prestes a completar 4 anos de funcionamento, o transporte coletivo, já expandido também para o interior, atende diariamente cerca de 200 pessoas em seis linhas que circulam todo o município. O ônibus é totalmente gratuito, com combustível, motorista e manutenção subsidiados pela Prefeitura Municipal de Pedro Osório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content