Início / Notícias / Prefeitura aumenta repasse, entrega respirador e inaugura nova sala na Santa Casa
Prefeitura aumenta repasse, entrega respirador e inaugura nova sala na Santa Casa

Prefeitura aumenta repasse, entrega respirador e inaugura nova sala na Santa Casa

Essa quinta-feira, 4, foi um dia especial para a comunidade de Pedro Osório. O prefeito Chola e o vice-prefeito Cal Oliveira, em cerimônia na Santa Casa de Misericórdia, entregaram uma série de benefícios para a instituição. O secretário da Saúde, Gennaro Buonocore Netto, o provedor da Santa Casa, André Bandeira e o administrador da instituição, José Moraes, participaram do ato.

A presidente da Câmara de Vereadores Amália Ritta e os vereadores Betinho Amaral, Márcio Fiori, Rafael Duquia e Rodrigo Parafuso também participaram da solenidade.

O prefeito Chola e o provedor da Santa Casa, André Bandeira, assinaram o novo contrato com aumento no repasse da Prefeitura Municipal para a Santa Casa. Esse que é o 4º aumento da Administração para a instituição, atingiu agora o montante de R$ 48.238,86. O valor repassado em 2016 era de R$ 35.825,16 e vem aumentando gradualmente nos últimos 4 anos. Um aumento de 37%.

Na ocasião também foi entregue um respirador mecânico portátil e um eletrocardiograma, adquirido pela Prefeitura após devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores nesse ano, sob a presidência da vereadora Amália Ritta.

O prefeito Chola e o vice Cal aproveitaram a oportunidade para inaugurar uma sala, construída com recurso da Secretaria da Saúde, para o descarte de lixo hospitalar na Santa Casa. O local, isolado do restante do prédio, deverá dar mais segurança aos pacientes e funcionários.

A iniciativa foi proposta após a notificação da Vigilância Sanitária Estadual sobre as condições do local, existindo a possibilidade de fechamento da Santa Casa de Pedro Osório. Foram construídas duas salas, uma para descarte de lixo seco e outra para lixo contaminado.

A Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório atua na modalidade de pronto atendimento médico de urgência e emergência, 24h por dia, e atende pacientes do município e da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top