Notícias|

Novamente a Prefeitura Municipal foi contemplada no programa “Juntos Pelo Bem”, do Sicredi. Dessa vez, o programa Atendimento Educacional em Sala Multifuncional, da Secretaria de Educação, receberá aporte de R$13.771,49 da Cooperativa.
Em reunião nessa quinta-feira (03), o Coordenador Geral de Administração Ricardo Alves, acompanhado da secretária de Educação Margareth Fiori e a Orientadora Educacional Adriana Hepp, idealizadora do projeto, se reuniram com a gerente do Sicredi Pedro Osório Adriana Alves Pereira para tratar detalhes da aplicação do projeto.
O programa Atendimento Educacional em Sala Multifuncional deverá ser incluído na escola regular, criando uma instituição inclusiva para atender adequadamente alunos especiais, para atender a diversidade total das necessidades dos alunos nas escolas comuns na construção de uma sociedade mais justa e participativa.
“A educação inclusiva é um tema bastante relevante, muito importante para ser discutido na atualidade. Falar de educação inclusiva é discutir os direitos humanos, visto que todos os alunos com Necessidades Educacionais Especiais têm direito a uma educação de qualidade”, disse a idealizadora do projeto, Adriana Hepp.
O projeto deverá iniciar em janeiro de 2023 nas escolas municipais EMEF General Osório, EMEF Getúlio Vargas e EMEI Castelinho do Saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content