.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

O município de Pedro Osório foi emancipado em 3 de abril de 1959 dos municípios de Canguçu e Arroio Grande. Sua sede era formada pela junção das vilas de Cerrito e Olimpo, divididos pelo rio Piratini.

Localiza-se a 31 metros de altitude, na latitude 31º51’51” sul e na longitude 52º49’24” oeste. Sua população estimada em 2015 era de 8.011 habitantes, distribuídos em seus 603,914 km² de área.

Contribuíram muito para a evolução da região os trens da RFFSA, as olarias à beira do rio Piratini, o gado leiteiro e de corte e a agricultura.

 

 

A sede da Prefeitura Municipal, antiga estação ferroviária, foi inaugurada como Centro Administrativo Municipal em 03 de abril de 1987. O prédio histórico foi mantido em sua estrutura original e adaptado para receber as repartições públicas. A Prefeitura ainda conta com outros prédios históricos como o Centro Cultural Pasquale Marchese, sede da Secretaria de Cultura; a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras, antiga sede da Companhia Brasileira de Dormentes (Dorbras), empresa especializada na instalação, manutenção e remodelação da estrutura Ferroviária de Pedro Osório.

 

Gentílico– pedro-osoriense

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedro Osório - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.