Obras - Sexta-feira, 08 de Julho de 2022

Município adere ao programa Farmácia Cuidar Mais

Nessa quinta-feira (30) o município de Pedro Osório firmou convênio com o Governo do Estado no programa Farmácia Cuidar +. O objetivo da ação é ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais (FME) nos municípios gaúchos. Para aderir ao programa, o município investiu na aquisição de materiais permanentes como mesas, cadeiras, armários, computadores, uniformes e uma câmara fria. O próximo passo é a reforma das salas e a construção de um consultório para acompanhamento de pacientes. “Esse programa deve nos ajudar a aprimorar o atendimento aos usuários da nossa Farmácia Municipal, visando a resolutividade das ações em saúde”, comentou o prefeito Chola. Atualmente a Farmácia Municipal atende 150 pacientes cadastrados através do Governo do Estado. No último ano a Farmácia Municipal distribuiu 779.891 medicamentos.