Saúde - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Prefeitura repassa auxílio financeiro ao projeto Acreditar

O prefeito Chola e o Coordenador Geral de Administração Ricardo Alves assinaram, na manhã dessa terça-feira (02), o termo de colaboração que permite o repasse financeiro ao projeto Acreditar, da Segmed, juntamente com a Presidente do Projeto Acreditar, Priscila Ramires, a coordenadora do projeto, Vanessa Ortiz e o presidente do Conselho Municipal de Saúde e Gestor Administrador da Santa Casa Gennaro Buonocore Netto. Através da lei 3426/2022, o repasse foi acordado no valor de R$ 20 mil,. Desses, R$ 15 mil dos cofres da prefeitura e R$ 5 mil de repasse do duodécio da Câmara de Vereadores, através do presidente Fininho Souza. “O projeto Acreditar, bem como a Segmed, são parceiros da Prefeitura no atendimento as crianças com necessidades do município. Esperamos que esse aporte ajude a manter o excelente serviço prestado por essa equipe”, disse o prefeito Chola. “Não existe nenhum projeto na região que tenha a equipe multidisciplinar que dispõe o projeto Acreditar. É nosso dever apoiar um projeto que ajuda tanto a comunidade de Pedro Osório”, comentou o presidente da Câmara, Fininho Souza. Atualmente, o “Acreditar” assiste 50 famílias através de equipe multidisciplinar, que inclui fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.