Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Pedro Osório sedia 14º Concurso Municipal de Borregas

Nesse sábado (29) foi realizado, na sede do GTF Sentinelas da Liberdade, o 14º Concurso Municipal de Borregas, promovido pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de Pedro Osório e Cerrito, Emater-RS/Ascar e Prefeitura Municipal de Pedro Osório. O prefeito Chola participou do evento, juntamente com o presidente do Comagro Lauri Centeno, o secretário de Gabinete Carlos Alberto Ferreira e a gerente da Emater Carine Harter. O evento que teve sua primeira edição em 2007, se tornou tradição no município, e neste ano de 2022, contou com a inscrição e participação de 12 lotes de borregas de ovinocultores de Pedro Osório. Foram premiados os seguintes proprietários de animais no concurso de borregas: Raça ideal 1° lugar: Altair e Rose Meri Blank 2° lugar: Leonardo Hepp Ferreira Melhor borrega rústica da raça do produtor Altair Blank Raça corriedale 1° lugar: Ivo Nei Ferreira Medeiros 2° lugar: Rodrigo Magalhães Melhor borrega da rústica da raça do produtor Ivo Nei Ferreira Medeiros Raça Hampshire down 1° lugar: Nilza dos Santos Machado 2° lugar: Sidnei Gonçalves da Silva Melhor borrega rústica da raça da produtora Nilza dos Santos Machado Raça corriedale naturalmente coloridas 1° lugar: Rodrigo Sedrez 2° lugar: Maria Lúcia Drummond Melhor borrega rústica da raça do produtor Rodrigo Sedrez Cruzamento de raças 1° lugar: Fernando Blank de Mendes Foi jurado do concurso de borregas e do concurso de cordeiros, o médico veterinário e técnico da Associação Brasileira de Criadores de ovinos – ARCO, Leonardo Farion, que ressaltou a qualidade dos rebanhos de Pedro Osório. “O concurso tem o objetivo de destacar a atividade de ovinocultura no município e contribuir para o desenvolvimento e melhoramento genético dos rebanhos, principalmente dos pecuaristas familiares”, disse a gerente da Emater, Carine Harter.