Administração - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

PREFEITURA REÚNE BRIGADA E CONSELHO TUTELAR PARA AÇÕES PREVENTIVAS NAS ESCOLAS

PREFEITURA REÚNE BRIGADA E CONSELHO TUTELAR PARA AÇÕES PREVENTIVAS NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal propôs uma reunião, na manhã dessa terça-feira (11), para tratar sobre ações preventivas de segurança nas escolas. O coordenador geral de Administração Ricardo Alves, acompanhado do secretário de Educação Márcio Fiori e a diretora do CRAS Mara Castro recebeu o comandante da Brigada Militar Sérgio Barros e o coordenador do Conselho Tutelar Edinilson Brum.

O grupo discutiu formas de reforçar a segurança nas escolas diante da tensão causada por possíveis ameaças contra os estudantes em todo o país. As medidas iniciais serão o reforço da Patrulha Escolar, com veículos circulando pelas escolas; controle no acesso de funcionários e estudantes nas escolas; e reforço na segurança das portarias.

Um grupo de mães também foi recebido no gabinete, onde foram informados sobre as medidas preventivas.

De acordo com a inteligência da Brigada Militar, não há até o momento nenhuma informação de ameaça nas escolas de Pedro Osório.

Uma nova reunião será realizada durante a tarde com o Ministério Público.

Qualquer atitude suspeita poderá ser denunciada pelo 190 ou pelo 181.