.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00

Administração - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO CHOLA PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

Em Brasília, Chola participou de diversas reuniões em busca de recursos para Pedro Osório


PREFEITO CHOLA PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

O prefeito Chola participou de diversas reuniões em busca de recursos para Pedro Osório, em Brasília, durante essa semana. Dezenas de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) participaram das agendas na capital federal.

Chola, juntamente com os demais prefeitos, protocolaram ofício na Controladoria-Geral da União (CGU) solicitando a apuração de condutas da União no pagamento e repasse de verbas aos entes locais. O documento foi entregue ao ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e reuniu dados sobre a situação fiscal e apontou, por exemplo, práticas de defasagem em programas federais e dívidas do governo federal com os Municípios.

No Tribunal de Contas da União (TCU), os representantes caminharam do salão verde da Câmara dos Deputados até o Tribunal de Contas da União (TCU) e entregaram ao presidente, Bruno Dantas, os estudos feitos pela entidade municipalista que mostram os impactos do excesso de obrigações repassadas aos Municípios ao longo dos anos e que agravaram a crise financeira nas prefeituras.

O grupo solicitou o apoio do órgão de controle para que analise os dados levantados pelo movimento municipalista que mostram a situação insustentável evidenciada na Mobilização Municipalista e recebeu do presidente do TCU a sinalização de que a demanda terá encaminhamento.

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pedro Osório - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.