Saúde - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

PREFEITURA REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA DO IDOSO

PREFEITURA REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA DO IDOSO

A equipe da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Osório promoveu um evento alusivo à Semana do Idoso, nessa sexta-feira (06), no salão da terceira idade Recordar é Viver. O dia do idoso é comemorado no dia 1 de outubro.

Dezenas de idosos usuários dos serviços de saúde de Pedro Osório participaram do evento, que contou com um aulão do professor da Academia Municipal Bruno Rosa; Aeróbica com o professor e secretário de Educação Márcio Fiori e Bingo com vários prêmios que foram doados pelo comércio local.

O vice-prefeito Cal Oliveira; juntamente com o coordenador geral de Administração Ricardo Alves; o secretário de Saúde Kiko Lucas e a coordenadora da Atenção Básica Janaina Leão deram as boas vindas aos idosos. "Muito obrigado pela participação de todos. As atividades físicas são fundamentais para a manutenção da saúde na terceira idade", disse Cal Oliveira.

O evento busca alertar para a importância da qualidade de envelhecimento, onde atividade física e ações simples como participar de grupos são fatores determinantes para saúde da pessoa idosa. Pedro Osório conta atualmente com o projeto da Rede Bem Cuidar, que busca melhorias na atenção à Saúde do idoso.