Saúde - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Santa Casa concede Abono Natalino e garante aumento no salário dos funcionários

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia tiveram ótimas notícias nesse final de ano. Superada a possibilidade de penhora do prédio e fechamento, no início de agosto, hoje a realidade é de acordo no pagamento das dívidas e aumento de salário aos servidores, após pouco mais de 10 meses de intervenção da Prefeitura Municipal na instituição. Em reunião com os funcionários, na noite dessa quinta-feira (22), a Comissão Gestora da Santa Casa de Pedro Osório, escolhida pelo prefeito Chola, garantiu o aumento salarial de 12% aos funcionários à partir do próximo ano, além de um abono natalino no valor de R$ 200,00. Foi garantido também o pagamento do 13º salário e quitação da folha de pagamento do mês de dezembro. A Comissão Gestora formada pelo Interventor e secretário de Saúde Ricardo Alves, o gestor Administrativo Gennaro Buonocore Netto e o gestor Financeiro da instituição Rubilar Calmon apresentaram aos boas novas aos servidores. “Estamos satisfeitos com a união e o engajamento entre as equipes nesse ano. Desejamos a todos um natal com muito amor, paz, saúde e um ano novo com muitas realizações”, comemorou o gestor Administrativo Gennaro Buonocore Netto. “Assumimos nesse ano o maior compromisso da nossa Administração que é cuidar e manter a nossa Santa Casa de pé. Passamos por momentos difíceis, possibilidades de fechamento e hoje, com muita satisfação, após pouco mais de 10 meses de intervenção, conseguimos uma luz no fim do túnel, renegociamos nossas dívidas e não só mantivemos nossa equipe, como hoje podemos aumentar o salário e ainda presentear com um vale de final de ano. Uma ação justa para quem sempre esteve na linha de frente lutando por nós”, explicou o interventor e secretário de Saúde, Ricardo Alves.